Sobre o programa

Nos últimos anos, a cozinha evoluiu mais profundamente do que nos últimos 2 séculos em novas técnicas culinárias. Hoje o cenário mudou e nós também.

Este novo formato pretende ensinar diferentes técnicas culinárias, os passos e procedimentos para o melhor aproveitamento de cada um dos ingredientes e das suas características. Com uma linguagem mais formal, recorrendo a texto nos ecrãs, mas seguindo a linha descontraída a que o Chef Henrique Sá Pessoa nos habituou, este programa inovador pretende aproximar o público das técnicas que definem as bases de toda a cozinha. Desde grelhar, assar, fritar, ou cozer até desidratar, fumar ou confitar.

Pretendemos com este formato criar um novo conceito de programa criando novidade no panorama de programas de cozinha na TV. Vamos sair da TV e invadir a vida das pessoas recorrendo ao crossmedia. Vamos criar um verdadeiro MANUAL DE INSTRUÇÕES.

Neste novo espaço criámos todo um conjunto de conteúdos para vos ajudar a tornar-se verdadeiros chefs, mostrando-vos o lado mais profissional da cozinha.

Este vai ser um lugar que vai crescer, semana após semana, e onde vão ser abordadas de forma mais detalhada as principais técnicas de cozinha.

Partilhadas tantas receitas ao longo dos últimos anos , achámos por bem relembrar algumas delas, catalogando-as nesta nova lógica do MANUAL DE INSTRUÇÕES.

Para quem não teve oportunidade de ver  “Na Cozinha Com Henrique Sá Pessoa” – uma óptima experiência que nos proporcionou entrar na cozinha de alguns portugueses  – é agora possível rever esses programas que serviram de inspiração para este Manual de Instruções.

O dia 25 de Junho marca o início desta nova aventura e todas as semanas vamos partilhar, nesta página, tudo o que foi visto na RTP 1, bem como vídeos criados em exclusivo para quem nos segue aqui.

Preparem-se para este novo formato, afiem as facas, arregacem as mangas e mãos à obra.

Henrique Sá Pessoa